EMPRESA & ESTRATÉGIA

Encontrar a imagem certa

Corporate Communications começou a usar um novo software para o Symrise Media Center em abril. Com essa nova ferramenta, a busca por imagens apropriadas e seu armazenamento serão centralizadas e simplificadas.

Fotos são um elemento essencial da comunicação interna e externa de empresas. Sua administração e armazenamento devem, portanto, estar bem organizados, pois só assim é possível utilizá-las efetivamente. Em um grupo de atuação global e organizado de forma descentralizada como a Symrise, com segmentos e Business Units muito variados, isso é um verdadeiro desafio.

Além das fotos de produção própria ou encomendadas, as diversas Business Units também compram regularmente fotos de bancos de imagens para ilustrações, conforme sua demanda. Se esse grande volume de imagens não estiver organizado e catalogado em um sistema, ele vira um amontoado caótico no qual não se encontra mais nada do que se precisa e cujos direitos autorais muitas vezes também não estão claros.

Por essa razão, a Corporate Communications passou a usar um novo software para o Symrise Media Center (SMC) aem abril. A nova plataforma por trás do SMC é muito mais do que um banco de imagens, ela é um Digital Asset Management Tool, que oferece boas opções para a estruturação e catalogação de mídias digitais de qualquer espécie.

COMEÇO COM MAIS DE 2.000 IMAGENS Em uma primeira fase de desenvolvimento, mais de 2.000 imagens e elementos básicos do corporate design estão à disposição de todos os colaboradores da Symrise. Para encontrar as imagens certas a partir de agora, não será preciso se cadastrar. O índice completo de colaboradores da Symrise está conectado ao banco de dados. Qualquer um que possua um e-mail do Grupo Symrise tem automaticamente acesso ao sistema. Com filtros adicionais de download, o SMC oferece a opção de baixar cada imagem no tamanho necessário (por exemplo, com alta resolução ou para uma apresentação de Powerpoint). A imagem é automaticamente convertida, reformatada e disponibilizada ao usuário.

Para corresponder à sua proposta global, o novo Symrise Media Center está configurado em vários idiomas. Tanto a navegação como as palavras-chave estão disponíveis em inglês, francês ou alemão e podem ser alteradas individualmente pelo usuário. No SymPortal, os colaboradores logo serão informados de quando haverá treinamentos para o uso do SMC.


Visite a nova plataforma aqui: mediacenter.symrise.com

© Symrise All rights reserved 2020