MERCADO  &  TECNOLOGIA

Fortes com pensamento e ação holísticos

Sucesso econômico e sustentabilidade não se excluem mutuamente. Muito ao contrário. Eles caminham lado a lado, como comprovam os indicadores financeiros da Symrise de 2020.

No ano passado, a Symrise cresceu com impulso próprio 2,7% – pela 15ª vez consecutiva e apesar do recuo na conjuntura mundial causado pela pandemia. Esse sucesso se baseia em uma estratégia de longo prazo, que aposta em inovações sólidas, um amplo portfólio, estreitas parcerias e uma produção sustentável ao longo da cadeia de valor. “Pensamento e ação holísticos nos fortalecem“, afirma Dr. Heinz-Jürgen Bertram, CEO da Symrise. “A força que extraímos deles marca e apoia o crescimento sustentável da nossa empresa.” A meta até 2025 é clara: a Symrise quer crescer mais rápido do que o mercado como um todo, isto é, de 5% a 7% ao ano. Assim, a empresa conquistará novas parcelas de mercado e aumentará a distância em relação a concorrentes menores

A margem EBITDA, ou seja, o resultado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, correspondeu a 21,1%. Com isso, a meta para a margem foi alcançada e a Symrise continua a ser uma das empresas mais rentáveis do setor. “Nos próximos quatro anos, vamos continuar a crescer e nosso objetivo ainda é atingir um faturamento anual de 5,5 a 6 bilhões de euros“, sublinha Bertram.

O faturamento com novos produtos desenvolvidos, relativo a lançamentos ocorridos nos últimos três anos, foi de 15,4%. Graças à conexão entre as áreas de competência amplamente diversificadas Nutrition, Flavor e Scent & Care, a participação dos novos produtos no faturamento seguirá se movendo acima dos 15%.

0

No ano passado, a Symrise cresceu com impulso próprio 2,7% – pela 15ª vez consecutiva.

0%

do volume de vendas foram avaliados por critérios de sustentabilidade.

0

A partir de 2030, a Symrise quer ser climaticamente positiva.

Heinz-Jürgen Bertram deixa bem claro: “Temos de proteger melhor nosso meio ambiente e o clima, caso contrário, em algum momento nem precisaremos mais conversar sobre o sucesso da nossa empresa. Para a Symrise em particular, isso é importante porque obtemos muitas das nossas matérias-primas da natureza.“ Parcerias sustentáveis são, portanto, fundamentais. Em 2020, 67% dos principais fornecedores e, assim, 80% do volume de vendas foram avaliados por critérios de sustentabilidade. E o parâmetro deverá ser elevado ainda mais: em quatro anos, deverão ser 100%, relativos a 90% do volume de vendas.

A partir de 2030, a Symrise quer ser climaticamente positiva, o que inclui optar por energias renováveis em todo lugar onde for possível. Desde 2018, por exemplo, a empresa obtém toda a energia externa na Alemanha de fontes renováveis. Desde o ano passado, isso também é viável para todas as unidades do mundo.

ESPAÇO PARA MAIS A segurança do trabalho está inserida como elemento essencial na estratégia corporativa e de sustentabilidade. Em 2020, a taxa de frequência de acidentes na empresa foi de 3,0. Ela é calculada com base no número de acidentes de trabalho de notificação compulsória – com afastamento inferior a um dia – por 1 milhão de horas de trabalho. O objetivo expresso era atingir uma taxa abaixo de 2,5. Para reduzir a taxa de frequência a menos de 1,5 até 2025, é preciso mais conscientização. Por essa razão, foi iniciada em Holzminden a campanha “Drive to 100% Safety”. Ela pretende mostrar de forma emotiva como é importante respeitar as regras de segurança e agir atentamente. A campanha é reforçada por iniciativas e treinamentos em toda a empresa.


Saiba mais sobre todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no SymPortal: https://t1p.de/SYM-SDG


O Relatório Corporativo atual está pronto: https://symrise.com/corporatereport/2020/

© Symrise All rights reserved 2020