PRODUTOS & CLIENTES

Uma obra-prima para o dia a dia

Desde o início da pandemia, processos de trabalho tiveram de ser reajustados. A Aroma Molecules viu aí uma chance também e reeditou completamente o Perfumers’ Compendium, bem como o Ingredient Finder.

Como praticamente não foi pos­sível realizar viagens de negócios e não houve feiras desde meados do ano passado, a Division Aroma Molecules está apostando em um formato digital de apresentação para a divulgação da nova substância aromática Lilybelle®. Como reforço a ele, os clientes estão recebendo caixas especialmente idealizadas que, além das fragrâncias para demonstração, contêm também a nova edição recém-publicada do Perfumers’ Compendium. Ele teve seu conteúdo atualizado, seu visual completamente reformulado e foi produzido com muita arte: todos os onze capítulos, divididos por grupos de fragrâncias, agora são introduzidos por uma aquarela do artista Philipp Zurmöhle.

“Representar artisticamente algo químico, conferindo um toque especial a uma obra de consulta, impressiona muitos clientes”, diz Antonia Lauter, Global Marketing Manager na Aroma Molecules. “A interação entre um design cheio de frescor e uma estrutura clara e lógica, que lembra a tabela periódica dos elementos, faz com que o uso da obra seja uma experiência nova.” A substância aromática Lilybelle® já foi apresentada online mais de 90 vezes, 795 caixas já foram enviadas a perfumistas internos e externos em 20 países. Uma empreitada que teria sido quase impossível sem o apoio prestado na preparação das embalagens pelas colegas do laboratório Karina Grützner, Silke Oppermann e pela aprendiz Nicole Meyer.

Os clientes estão empolgados com o Perfumers’ Compendium.

Antonia Lauter, Global Marketing Manager Aroma Molecules

NOVAS OPÇÕES DE FILTRO Simultaneamente, o Ingredient Finder digital – que abrange todas as matérias-primas da Division Aroma Molecules – foi atualizado. Durante quase um ano, o time de Antonia Lauter, Monika Glaubitz e Dr. Marcus Eh trabalhou para organizar 266 matérias-primas ao todo, com dados completos, de maneira informativa e prática para o usuário. A busca por produtos está ordenada pelas áreas Perfumery, Flavor e Pharma. Tanto os colaboradores da Symrise como clientes encontram todas as matérias-primas por sua denominação química, com o número de registro CAS (Chemical Abstracts Service), ou em ordem alfabética. “Mas uma verdadeira ajuda para a busca são as novas opções de filtro,” diz Antonia Lauter. Por meio dos grupos especiais de fragrâncias ou sabores, é possível buscar diretamente, por exemplo, substâncias aromatizantes florais ou aromas condimentados. “Para uma busca direcionada, os diferentes filtros podem ser combinados entre si. Agora, com poucos cliques, pode-se filtrar uma matéria-prima que tem cheiro de notas cítricas, funciona em loções para o corpo e, além disso, é renovável”, explica Lauter.

Para cada matéria-prima, estão disponíveis – como no novo Compendium também – fichas de dados detalhadas com todas as informações importantes. Na área de Flavor, a busca pode ser limitada, por exemplo, a substâncias aromatizantes naturais, na área Perfumery, “renewable” ou “high impact” podem ser selecionados, caso desejado, como marcadores adicionais. Em breve, será acrescentada ainda a indicação “biodegradibility”. Além disso, com cliques, os usuários podem solicitar amostras de matérias-primas diretamente no Ingredient Finder.

“Agora, além de todos os instrumentos importantes de trabalho estarem organizados de maneira moderna e visualmente uniforme, todos os dados relativos às matérias-primas estão finalmente disponíveis on-line e em formato impresso tanto para colaboradores como para clientes”, ressalta Lauter. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado.”

O novo Perfumers’ Compendium: ele teve seu conteúdo atualizado, seu visual completamente reformulado e foi produzido com muita arte. Há onze capítulos, divididos por grupos de fragrâncias. Todos são introduzidos por uma aquarela do artista Philipp Zurmöhle.


Saiba mais sobre todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no SymPortal: https://t1p.de/SYM-SDG


Confira uma visão geral aqui: https://t1p.de/SYM-Ingredient-Finder

© Symrise All rights reserved 2020