EMPRESA & ESTRATÉGIA

Em que estou trabalhando agora...

O comportamento dos consumidores mudou desde o início da pandemia do coronavírus. Quais são as suas conclusões para a sua área e como ela está reagindo?

Jeannine Dzuroska, Global Vice President, Consumer & Market Insights, Scent & Care A forma como trabalhamos mudou. Por um lado, há novos caminhos para entrarmos em contato com os consumidores (sessões virtuais de co-creation, entrevistas online ao vivo, novos protocolos para testes de cheiro etc.), por outro, um foco mais acentuado em projetos estratégicos para prever o comportamento do consumidor e poder fornecer soluções integrais.

Heike Werner, Director Corporate Communications – Market Research Eu me concentro primordialmente nas atividades do mercado. Recentemente, avaliei os índices semestrais dos clientes e dos concorrentes. Meus questionamentos quanto a eles: em que medida a mudança de comportamento ocorrida durante a pandemia influenciará o mercado no longo prazo? Quais os comportamentos que os consumidores manterão mesmo após a crise – e quais deixarão de lado? A observação continuada nos próximos trimestres nos mostrará as tendências de curto, médio e longo prazo.

Sandra Corneau, Global Director Sensory & Consumer Insights Esta crise sem precedentes não apenas fez com que cada vez mais bens essenciais fossem comprados online. Ela também mudou o tema da comida em si. Famílias estão dedicando muito mais tempo para cozinhar e comer juntos. Também são feitos mais lanches entre as principais refeições: pausas para uma pequena dose de energia no home office. No futuro, consumidores provavelmente também cozinharão mais do que comerão fora. Além disso, a crise reforçou a demanda já existente por produtos clean label de alta qualidade e por transparência — com o novo foco em saúde e imunidade. Snacks saudáveis ou produtos que ofereçam soluções culinárias simples e acessíveis para casa serão áreas importantes para inovações.

© Symrise All rights reserved 2020