Symrise Worldwide

A Symrise tem cerca de 125 unidades no mundo inteiro. Nelas, coisas incríveis acontecem todos os dias: novos produtos e clientes, prêmios e parcerias.

Após a entrega do prêmio no Appartement Étoile: Marie Ousmane, Aliénor Massenet, Amélie Lavie, Fragrance Foundation France Director, e a moderadora Laurence Dorlhac (a partir da esq.).

PARIS

Sucesso para a Fine Fragrances jogando em casa

O time Fine Fragrances fez história em 8 de outubro. Pela primeira vez, um perfumista da Symrise foi premiado nos glamorosos FiFi-Awards em Paris. A fragrância “Copper de Comme des Garçons” da VP Senior Perfumer Aliénor Massenet convenceu o júri de especialistas da Fragrance Foundation France, que a elegeu a melhor na categoria “Brand affiliated to a large Group”. O evento também foi especial porque a concessão virtual do prêmio aconteceu no Appartement Étoile, recentemente inaugurado. Os prêmios foram entregues por Philippe Ughetto e Amélie Lavie, da Fragrance Foundation France, e pela moderadora Laurence Dorlhac.

HOLZMINDEN

Symrise saúda Lei das Cadeias de Suprimentos

Mesmo antes da entrada em vigor da Lei das Cadeias de Suprimentos do governo federal alemão, planejada para 2021, a Symrise já vem se empenhando por uma atividade produtiva mais sustentável. Juntamente com outras 32 empresas e organizações, a Symrise apoia a Iniciativa por Cadeias de Suprimentos Agrícolas Sustentáveis (INA), defendendo a lei prevista para o início de 2021. Ela deverá estabelecer deveres de diligência vinculativos em matéria de direitos humanos e respeito ao meio ambiente.

Desde agora, a Symrise já tem a sustentabilidade firmemente fixada na estratégia corporativa. Ela também caracteriza toda a cadeia global de geração de valor. “Nossos fornecedores têm de respeitar nosso código de conduta, que, além de dados completos sobre a origem das matérias-primas, também engloba fatores como direitos humanos, saúde e meio ambiente”, afirma Bernhard Kott, Chief Sustainability Officer na Symrise.

SINGAPURA

Melhor bebida cítrica é de Singapura

Teambuilding e desenvolvimento de produtos de uma só vez: em maio, a Flavor APAC convocou todos os colegas para um “APAC Citrus Challenge”. Catorze times com participantes de diferentes áreas profissionais aceitaram o desafio e puseram a mão na massa: cada equipe tinha de decifrar frutas cítricas locais e desenvolver uma bebida própria com elas. Dois meses depois, os times Top 5 se reuniram para o confronto final por videoconferência, apresentando seus resultados a mais de 250 colegas. As bebidas cítricas foram, então, avaliadas. A estética desempenhou um papel tão importante quanto a autenticidade local e a capacidade de surpreender o público.

Como não era possível haver degustações no evento virtual, os organizadores introduziram a categoria “descritores sensoriais”. Com a ajuda da linguagem Symscript, os times puderam ao menos descrever para os seus colegas as notas de sabor de cada criação. No final, o time de Singapura, composto por Manice Teo, Yeo Chuan Rui, Victoria Acu Sing e Alvita Ardisara, chegou na frente. Sua bebida “Kaffir Lime (Jeruk Purut) Potion” e outras criações promissoras agora serão analisadas mais detalhadamente por especialistas em bebidas da Symrise. É possível que algumas ideias consigam entrar no portfólio de clientes dos drinks cítricos locais.

HOLZMINDEN

Aprendendo mais eficiência

A Scent & Care está permanentemente empenhada em otimizar processos internos. Workshops Mission Lean contribuem para isso. Os resultados falam por si: o Consumer Fragrance Business Development Center em Holzminden está trabalhando nitidamente com mais rapidez, porque agora 95%, em vez de 50%, dos briefings da equipe de vendas são completos. Na Symrise Índia, foi possível reduzir 50% dos custos de transporte para bases por meio da mudança para fornecedores locais. Em São Paulo, amostras para clientes estão ficando prontas em 2,4 dias, em vez de 4, graças a um controle de qualidade mais eficiente.

SÃO PAULO

Sul-americanos querem mais naturalidade

Consumidores na América do Sul estão dispostos a pagar mais por alimentos naturais. Essa foi a conclusão do mais recente estudo sobre naturalidade realizado pela Symrise, com 1.500 participantes do México, Argentina, Brasil e Colômbia. Segundo a pesquisa, denominações de produtos como “natural”, “bio” ou “fresco” influenciam positivamente a sua aceitação e, assim, também a disposição para pagar por eles. Ao mesmo tempo, consumidores reagem com hesitação a ingredientes com nomes científicos ou que soem artificiais. Em lugar deles, preferem métodos de preparo conhecidos. A pesquisa focou as áreas Sweet, Dairy, Culinary, bem como Snacks e Beverages.

HOLZMINDEN

Start para sorvete de baunilha vegano

Em cooperação com o conglomerado de alimentos Emsland Group, a Symrise desenvolveu um sorvete de baunilha vegano, que se assemelha muito a um sorvete de leite. Para isso, o Emsland Group contribuiu com um produto à base de proteínas de ervilha, enquanto a Symrise se encarregou do bom sabor. O que ajudou aí foi a nova tecnologia Symlife® Masking. Ela permite que aromas de baunilha evoluam tão bem no sorvete à base de vegetais como no de leite.

PAARL

Dicas de cultivo para crianças

Na África do Sul, a BU Pet Food está ensinando alunos a cultivar legumes. No Dia de Mandela, comemorado todos os anos, os colegas fizeram uma horta com as crianças da escola primária Berg-en-Dal, em Paarl (perto da Cidade do Cabo). Juntos, plantaram beterraba, espinafre, cenoura, couve-flor, feijão e pimentão. Os legumes deverão ser usados na cantina da escola. Além disso, o projeto quer mostrar aos alunos como eles mesmos podem plantar legumes em casa. Na África do Sul, 8,5 milhões de crianças recebem sua única refeição do dia na escola.

SÃO PAULO

Symrise Brasil protege o clima

Na Symrise Brasil, a proteção climática tem sempre máxima prioridade. Por isso, a empresa associou-se à iniciativa “Compromisso com o Clima”, uma rede de empresas que querem compensar as emissões de gases de efeito estufa dos seus processos produtivos. Para tanto, elas auxiliam atualmente 19 projetos de proteção climática na região. A Symrise Brasil compensou 100% das suas emissões diretas de gases de efeito estufa em 2019, apoiando um projeto de proteção da Floresta Amazônica. O projeto “Agrocortex REDD” tenta reduzir o desmatamento mostrando aos habitantes locais fontes alternativas de renda.

PARIS

Atos apoia a Symrise na transformação digital

A Symrise está preparando o terreno para o futuro digital. Para isso, a cooperação da companhia com a Atos, fornecedora líder mundial em soluções voltadas à transformação digital, foi prorrogada por mais cinco anos, com maior flexibilidade. Um objetivo essencial da parceria de longo prazo é o fortalecimento da capacidade de inovação da Symrise. Com projetos pioneiros, como uma solução baseada em Machine Learning na área de Pesquisa e Desenvolvimento, prazos regulares para inovações e workshops de Design Thinking no Atos Innovation Lab, o prestador de serviços apoiará a Symrise nesse caminho. A Symrise espera, com a ajuda do Design Thinking, conseguir identificar em menos tempo tanto novas ideias de negócios como formas de aumento da eficiência e pôr em prática propostas de soluções. Os primeiros workshops já estão sendo realizados. Essa abordagem é reforçada por métodos ágeis para projetos. O novo contrato de parceria firmado entre as duas empresas abrange, além disso, o desenvolvimento e a gestão das nossas aplicações críticas para os negócios, bem como serviços de infraestrutura: entre eles, serviços de colaboração, SAP e bancos de dados, mas também serviços de rede e nuvem. O resultado é uma operação de TI com maior capacidade de desempenho e estabilidade.

CERVERA

Symphony foi iniciado

O novo sistema de informação central Symphony foi testado em setembro com sucesso na primeira unidade da Symrise. A operação de teste na unidade espanhola da PetFood em Cervera teve a finalidade de fornecer conclusões sobre o planejamento de recursos para negócios, visando à futura introdução do novo sistema ERP em todo o grupo. As atividades em Cevera foram precedidas de uma cooperação intensa, de dois anos, entre a Nutrition, Corporate Symrise e a consultoria empresarial Deloitte. O objetivo do projeto Symphony é harmonizar, padronizar e modernizar processos de negócios dentro das áreas e além delas. Para isso, deverá contribuir uma arquitetura central de TI com apenas um sistema base. Depois de Cevera, uma segunda unidade-piloto deverá testar o sistema, antes que chegue a vez de outras unidades da Symrise.

Antoine Orluc (esq.) e Pedro Santiago, do Symphony Team em Cervera.

GLOBAL

Plataforma de mídias sociais para a Symrise

A Symrise está ampliando o uso da plataforma de mídias sociais SMARP para a Flavor Division e o Corporate Center, a fim de estender o seu alcance para o Facebook, LinkedIn e Xing. Por meio de seus perfis privados, colaboradores selecionados agora podem compartilhar artigos que foram preparados. Dessa forma, os responsáveis pelas mídias sociais podem monitorar se os artigos atingiram os grupos-alvo certos e com que intensidade. Com esses resultados, a Symrise poderá oferecer no futuro um número ainda maior de conteúdos relevantes. “A SMARP confere uma voz a colegas de diferentes posições, para que possam compartilhar com sua rede conteúdos sobre nossos produtos e iniciativas”, diz a gerente de projetos da Flavor, Gaelle Dami.


EXETER

Encontro no pub virtual

Já que, devido ao coronavírus, a Symrise no Reino Unido também não podia convidar clientes para degustação, os colegas desenvolveram uma alternativa criativa: “The virtual Pub Garden”. Em várias videoconferências realizadas em julho, 85 participantes de 16 clientes apreciaram as mais novas criações da Symrise. Elas foram enviadas aos clientes antecipadamente, junto com formulários, copos e pequenos brindes.

SÃO PAULO

Acerola do Brasil: orgânica e justa

A Diana Food recebeu a certificação Fairtrade „Fair for Life“ (FFL) e ampliou seu portfólio com uma acerola em pó orgânica e comercializada de forma justa. A matéria-prima responde à demanda por soluções que fortaleçam o sistema imunológico, fornecendo, ao mesmo tempo, um valor agregado ecológico e social. É como fornecedora líder de ingredientes para alimentos que a Diana Food lança no mercado a acerola em pó certificada com o selo Fairtrade. Ela é adequada para tabletes, bebidas e alimentos funcionais e, em alguns países, também a uma melhor durabilidade de aplicações condimentadas ou produtos de panificação. A acerola em pó contém um alto teor de antioxidantes, é composta de fibras de açaí cuidadosamente secas e oferece os benefícios especiais da certificação FFL.

Quiz


Envie um e-mail com a resposta até 20.11.2020 para: teamspirit@symrise.com Para ganhar: um conjunto de facas profissionais Type 301 da CHROMA.

Serão exclusivamente considerados os envios de colaboradores do Grupo Symrise.


Em Holzminden, colaboradores dão sua opinião como consumidores na fase inicial dos desenvolvimentos de fragrâncias. Há quanto tempo esses sniff tests existem?

1. 3 anos

2. 6 anos

3. 9 anos


Ganhadores Team Spirit Q2 2020 E estes colegas estão felizes com suas mochilas: 1. Claas Brennecke (Alemanha) 2. Rene Kruse (Alemanha) 3. Michael Dottin (Alemanha) 4. Kathrin Schlüter (Alemanha) 5. Niklas Schröder (Alemanha)

O álbum de família não será publicado no momento em razão das restrições impostas pela pandemia do coronavírus

© Symrise All rights reserved 2020