EMPRESA & ESTRATÉGIA

Em que estou trabalhando agora...

Um negócio de sucesso depende de cadeias de suprimento que funcionem. A área de negócios Fragrance as aprimora no programa Material Flow Optimization. Parte dele é um processo estruturado de gerenciamento de riscos, no qual uma equipe multifuncional trabalha sob a liderança da área de compras. Qual é exatamente a sua tarefa?

Uwe Schaar, Global Fragrances Ingredients Decisivos são tanto o gerenciamento de crises em caso de escassez aguda como o acompanhamento de longo prazo da disponibilidade de matérias-primas. O que me ajuda muito aqui é a minha longa experiência com matérias-primas de fragrâncias e também o conhecimento sobre sua utilização e estabilidade em diferentes aplicações.

Eva-Maria ­Bartels, Global Lead Buyer Fragrance Chemicals S&C Contribuo para desenvolver novos critérios fundamentais globais para a avaliação de riscos. Dessa maneira, possíveis riscos dentro das nossas cadeias de suprimento conectadas mundialmente poderão ser identificados e avaliados antecipadamente.

Dr. Anja Finke, Director Innovation & Lean Expert, S&C Como especialista em Lean, ajudo os colegas de projeto a elaborar um processo estruturado. Assim, fica claramente definido para cada um que participa do processo o que deve ser feito por quem, quando e porquê. Os métodos para a elaboração estruturada de um processo trazem transparência para todos os envolvidos e responsabilidades claramente delimitadas. Dessa forma, o Raw Material Risk Management pode ser implementado e realizado objetivamente. Para isso, criamos padrões relevantes com o time, por exemplo, critérios fundamentais para a avaliação de riscos.

Ramkumar Venkataraman, VP Global Sustainable Sourcing & APAC Purchasing S&C Eu coordeno o projeto. Nossas avaliações nos ajudam a identificar potenciais riscos e, caso ocorram, a reagir de forma apropriada. O projeto abrange a avaliação de riscos, prevista anualmente, das 50 principais matérias-primas por região e o processo para a crise aguda. Já usamos o novo processo com êxito no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

MENSAGEM DE

Svenja Rehr e Björn Meyer estão trabalhando em Xangai. A Category Manager Dairy and Sweet e o Category Manager Beverages querem ficar três anos na China.

A China é muito diferente do que a gente imagina. Nossa aventura no Império do Meio começou em janeiro de 2019. A gente teve a coragem de enfrentar a metrópole Xangai e, mesmo depois de um ano, não para de se surpreender. Desde as delícias culinárias, passando pela história fascinante até a digitalização total – num segundo, a gente mergulha aqui num mundo novo, que é enriquecedor tanto para a vida privada como profissional. A gente se acostumou rapidamente à vida “confortável”: pagar sem dinheiro em espécie, fazer as compras de supermercado com um clique do mouse, pegar táxi de graça, os mais altos padrões de segurança e o aeroporto do lado de casa. A síndrome “China Speed” se reflete também no dia a dia do trabalho: flexibilidade e espontaneidade são os requisitos básicos aqui. Trabalhar com agilidade vem em primeiro lugar. Apesar das aulas semanais, o idioma ainda é um desafio. Aí, pedir um café em chinês já é uma sensação de vitória. A China é diferente de um jeito fascinante e é maravilhosa, mesmo com todos os momentos de montanha-russa.

*Mensagem de Xangai

**Olá

Informação sustentável

A Community „Symrise for Sustainability“ no SymPortal é a plataforma interna central para o tema da sustentabilidade. Ela contém, entre outros, informações, webinars, relatórios e um Wiki. Tanto o departamento de comunicação do grupo como os segmentos Flavor, Nutrition e Scent&Care possuem sua própria área de informação. https://t1p.de/SYM-Sust

© Symrise All rights reserved 2020