EMPRESA & ESTRATÉGIA

Em que o Sustainability Board se empenha?

Sustentabilidade é um sólido elemento da estratégia corporativa da Symrise. Os membros do Sustainability Board, que atua globalmente e em todas as áreas de negócios, garantem que os princípios da sustentabilidade sejam firmemente integrados aos processos-chave da companhia.

O Sustainability Board da Symrise é composto de dez membros e presidido por Bernhard Kott. Como Chief Sustainability Officer (CSO), ele reúne representantes do management várias vezes por ano. Juntos, eles as­- seguram que temas relevantes para a sustentabilidade e interesses de importantes grupos envolvidos em toda a cadeia de valor sejam respeitados. O comitê define os objetivos de sustentabilidade que são diretamente implementados nas respectivas áreas de negócios. Para esse fim, a Diretoria e o Sustainability Board nomearam responsáveis por sustentabilidade em todos os segmentos e um representante dos departamentos de RH, Finanças/Investor Relations e Corporate Communications. A responsabilidade direta pela estratégia cabe ao Dr. Heinz-Jürgen Bertram, CEO da Symrise AG. Ele é informado continuamente sobre o progresso das atividades voltadas à sustentabilidade.

Friedrich-Wilhelm Micus

Director Corporate Communications

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Estou impressionado com a quantidade de medidas sustentáveis locais que implementamos no mundo todo. Isso só é possível com uma gestão eficiente da sustentabilidade. O trabalho no comitê não me proporciona somente a possibilidade de ter uma influência direta na nossa agenda de sustentabilidade. Eu também posso contribuir ativamente para que todos os envolvidos na cadeia de valor sejam beneficiados.

Qual o seu papel? Sou responsável pela comunicação da sustentabilidade e por nossos relatórios corporativos.

Em que você está trabalhando agora como membro do comitê? Meu objetivo, em cooperação com o Sustainability Board, é definir uma missão de sustentabilidade. Além disso, quero ampliar mais a comunicação da sustentabilidade por meio de diferentes canais.

Doris Gattermann

Corporate Sustainability

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Para contribuir ativamente para a nossa agenda de sustentabilidade e atender às expectativas dos stakeholders.

Qual o seu papel? Sou responsável, por exemplo, pelo acompanhamento e comunicação das demandas e expectativas dos stakeholders e por novos campos de atuação, bem como pelo desenvolvimento e implementação de projetos de sustentabilidade orientados para soluções.

Em que você está trabalhando agora como membro do comitê? Estou trabalhando na concepção de uma rede global de embaixadores da sustentabilidade, na integração de temas ESG ao gerenciamento de riscos e no desenvolvimento de um guia de bem-estar animal para a Symrise. Também represento a Symrise em projetos do WBCSD (World Business Council for Sustainability Development), por exemplo, no “FReSH”: foco em alimentação mais saudável e sustentabilidade do sistema de produtos alimentícios.

Sascha Liese

Corporate Sustainability

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Porque o tema sustentabilidade traz chances enormes. Ajudar a Symrise a explorá-las de forma eficaz me dá mais motivação a cada dia.

Qual o seu papel? Minha missão é a valorização da megatendência natureza e biodiversidade como motor de crescimento, inovação e reputação para a Symrise.

Em que você está trabalhando agora? Desenvolvo conceitos de produtos e marketing baseados na biodiversidade, posiciono a Symrise em iniciativas globais de sustentabilidade perante key accounts, trabalho no tema da aquisição ética, estou preparando a recertificação pela Union for Ethical Biotrade, tomo conta da implementação do Protocolo de Nagoya, otimizo diversos ratings de investidores e presto assessoria técnica em projetos de clientes.

Dr. Yvonne Köster

Vice President Human Resources EAME

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Quero contribuir para oferecermos aos colaboradores um local de trabalho seguro e saudável, um ambiente de negócios comprometido e inspirador e uma cultura corporativa integrativa. Assim, vamos permitir que cada um preste sua contribuição e cresça. Em especial, preocupo-me em apoiar os embaixadores da sustentabilidade no seu trabalho tão importante.

Qual o seu papel? Como gestora de RH para a região EAME, sou responsável pela implementação de medidas de sustentabilidade. Ao mesmo tempo, asseguro que nossos gerentes de RH impulsionem nossa estratégia de sustentabilidade em seu trabalho diário nos mercados EAME. Eu os ajudo a manter o foco no engajamento de longo prazo da Symrise por nossos colaboradores, pela sociedade e pela natureza.

Mark Birch

Sustainability Director, Flavor

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? A sustentabilidade significa uma mudança positiva para o meio ambiente, para as pessoas que trabalham conosco e para nossos negócios. Temos que agir em conjunto para promover os avanços.

Qual o seu papel? No comitê, represento a Flavor Division para garantir que sua estratégia contribua para a estratégia de sustentabilidade da Symrise.

Em que você está trabalhando agora como membro do comitê? Estamos trabalhando intensivamente nos nossos projetos ligados ao “Bridging the Gap”. Apesar das dificuldades causadas pela pandemia do SARS-COV-2, nossos projetos nas Filipinas e na Índia continuam e nosso programa em Madagascar foi expandido.

Tobias Erfurth

Head of Investor Relations

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Gosto da frase que diz “não herdamos a Terra dos nossos pais, mas, sim, a pegamos emprestado dos nossos filhos”. O problema é que queremos elevar nosso padrão de vida e o dos nossos filhos. Criar um equilíbrio entre decisões econômicas, ecológicas e sociais me motiva.

Qual o seu papel? Minha missão é ouvir os questionamentos do mercado de capitais e lhe dar boas respostas. O comitê é a melhor plataforma para discutirmos perguntas e respostas relacionadas a aspectos ambientais, sociais e de governança dentro do Grupo Symrise.

Em que você está trabalhando agora como membro do comitê? A consolidação das perguntas e respostas é um processo contínuo. Nós usamos todos os instrumentos de comunicação para interagir com os atores do mercado de capitais.

Marie Le Henaf

Sustainability Manager, Nutrition

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Tenho a possibilidade de impulsionar a mudança em escala global para darmos grandes passos na direção certa. Tantos colaboradores, clientes, fornecedores, investidores e, claro, consumidores contam conosco. Eles esperam que tomemos as decisões certas e os levemos em consideração. Devemos isso às futuras gerações.

Qual o seu papel? Represento o segmento Nutrition no comitê. Troco ideias com colegas de outros segmentos sobre exemplos de melhores práticas e tomamos decisões juntos.

Em que você está trabalhando agora como membro do comitê? Estou trabalhando em possíveis formas de a Nutrition contribuir mais para a proteção ambiental, em alinhamento à estratégia de sustentabilidade da Symrise. Coopero também na rede global de embaixadores da Symrise.

Philippa Smith

Sustainability Director, Scent & Care

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Para mudarmos algo em termos de sustentabilidade, temos que seguir em uma direção única. Por meio da intensa cooperação com representantes de diversos segmentos e Business Units, que exercem diferentes funções, nós todos podemos aprender uns com os outros e alcançar progressos juntos.

Qual o seu papel? Represento o segmento Scent & Care, inserindo nosso posicionamento nos debates da empresa.

Em que você está trabalhando agora como membro do comitê? Estamos trabalhando na coordenação entre as divisões e funções a respeito de temas-chave que sustentam a estratégia de sustentabilidade da Symrise, como desenvolvimento de políticas, Responsi­ble Sourcing, Sustainability Scorecard ou o programa “Bridging the Gap”.

Dr. Helmut Frieden

Corporate Sustainability

Por que você colabora com o Symrise Sustainability Board? Para alcançarmos a positividade climática a partir de 2030 e continuarmos a jogar na Champions League, seguindo o lema: “Se não formos nós, quem será, e se não for agora, quando será?”

Qual o seu papel? Modelo os temas principais que surgem da análise dos stakeholders, como proteção climática e redução de emissões, aquisição e uso responsável das nossas matérias-primas e preservação de direitos humanos ao longo da nossa cadeia de suprimentos.

Em que você está trabalhando agora? Além dos temas citados, na melhoria dos ratings de investidores (EcoVadis, SEDEX, CDP), bem como na evolução estratégica para a proteção do clima, da água, das florestas e dos direitos humanos ao longo de toda a cadeia de suprimentos e nos indicadores não financeiros do Relatório de Sustentabilidade de 2020.

© Symrise All rights reserved 2020