PRODUTOS & CLIENTES

HOGO, aliada na proteção dos produtos

Produtos cosméticos de alta qualidade, sustentáveis e seguros – é o que os clientes associam à Symrise. Agora há uma plataforma digital, a HOGO, para facilitar a proteção dos produtos.

Trabalhamos permanentemente em mais melhorias para ajudar os clientes na área de proteção dos produtos”, diz Yohanna Sander, Director Global Product Management na Cosmetic Ingrediens (CI). Trata-se aí de ingredientes que protegem os comésticos da proliferação microbacteriana. Com a plataforma HOGO, lançada online no início de outubro, o trabalho de formulação deverá ficar mais fácil e rápido para os fabricantes de cosméticos, garantindo a máxima proteção dos produtos. HOGO vem do japonês, significa proteção e vem oferecer aos clientes a possibilidade de se informar, independentemente de onde estiverem, de forma abrangente e detalhada sobre ingredientes, dados relacionados à eficácia e opções de combinação.

A nova plataforma online também fornece imediatamente, quando solicitado, recomendações de dosagem e informações sobre os respectivos requisitos regulatórios. Isso é possível graças a um sistema apurado de busca e filtro. Yohanna Sander teve a ideia da HOGO há dois anos. “Queria desenvolver um tool que centralizasse nosso portfólio de ingredientes e soluções possíveis e fosse uma ferramenta única tanto para nossos clientes como para nosso time de vendas”, explica. Depois da concepção da ideia básica e da análise de recursos de características semelhantes já existentes no mercado, em 2019, chegou-se até a startup INFLOWS como parceiro externo para desenvolver a HOGO juntamente com os times da BU Micro Protection, CI Global Marketing e CI Communication. Por fim, colegas dos laboratórios e da equipe de vendas deram um feedback abrangente como usuários.

Queremos que a HOGO se torne a referência no mercado de produtos para cuidados com o corpo quando o assunto for proteção dos produtos.

Yohanna Sander, Director Global Product Management na Cosmetic Ingrediens (CI)

PLATAFORMA COM BACKGROUND Na plataforma, é possível encontrar também informações de background para elaboração de textos. “Queremos que a HOGO se torne a referência no mercado de produtos para cuidados com o corpo quando o assunto for proteção dos produtos”, afirma Sander. Outra característica importante da nova plataforma: ela não só aponta soluções que combinam exclusivamente ingredientes da Symrise como também as que incluem outros ingredientes disponíveis no mercado.

GRANDE INTERESSE A repercussão da HOGO foi muito positiva até agora. Nos primeiros dez dias, segundo Yohanna Sander, a plataforma foi usada 760 vezes e houve 20% a mais de logins na SymSelect, a página da CI que também oferece acesso à HOGO. Sander está satisfeita com os resultados alcançados até agora: “A plataforma foi desenvolvida a partir da ideia de que fosse uma ferramenta indispensável para o uso diário dos formuladores. Estamos no caminho certo para atingir esse objetivo.”


Saiba mais sobre todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no SymPortal: https://t1p.de/SYM-SDG


Acesse a plataforma aqui: https://hogo.symrise.com/

© Symrise All rights reserved 2020