EMPRESA & ESTRATÉGIA

PRIMEIROS SOCORROS

Reação rápida

Em somente 15% das emergências, leigos começam a realizar medidas de reanimação antes da chegada do resgate. Mas as chances de sobrevivência são de 50% se a massagem cardíaca é feita imediatamente. A cada minuto perdido, a probabilidade de sobrevivência é 10% menor. Depois de cinco minutos, não há mais esperança.

Respiração boca a boca

Inclinar a cabeça da pessoa socorrida para trás. Tapar o nariz com o polegar e o indicador. Inspirar normalmente. Soltar o ar inspirado uniformemente por um segundo na boca da pessoa. Sempre alternadamente: massagem cardíaca 30 vezes, respiração boca a boca 2 vezes.

Estancar sangramento nasal

Importante: inclinar a cabeça para frente, para que o sangue possa fluir e não seja engolido, o que pode causar náuseas. Além disso, ajuda muito resfriar a nuca e apertar firmemente as narinas por algum tempo para estancar o sangramento o mais rápido possível.

Massagem cardíaca em adultos

Posicionar a mão fechada na terça parte inferior do esterno, cobrindo-a com a segunda mão. Em um ritmo de 100 a 120 vezes por minuto, comprimir profundamente o tórax, no mínimo de 5 a 6 centímetros, 30 vezes por minuto. Em seguida, fazer respiração boca a boca.

Como reconhecer um derrame!

Peça ajuda imediatamente! Chame a emergência. Na Alemanha, o número é 112. Há suspeita de derrame se a pessoa não consegue realizar as três tarefas ao lado. Repasse essa informação ao serviço de emergência.

Tarefa 1 – ­mímica: Fale com a pessoa afetada e peça que sorria. Um desvio do canto da boca, causando um sorriso “torto”, pode ser sinal de derrame.

Tarefa 2 – ­braços: Em caso de paralisia, a pessoa afetada não consegue erguer ambos os braços com as palmas das mãos viradas para cima. Ela solta os braços ou vira as palmas das mãos novamente para baixo.

Tarefa 3 – ­linguagem: Fale com a pessoa afetada. Palavras incompreensíveis ou cortadas podem ser sinal de derrame. Pode haver também dificuldade de encontrar as palavras.

© Symrise All rights reserved 2020