PRODUTOS & CLIENTES

Quem cedo madruga ...

A pandemia causada pelo coronavírus tem exigido muito da sociedade e das empresas e a importância da higiene e do bem-estar adquiriu uma nova dimensão. A Symrise está respondendo a essa demanda com dois novos programas.

Há nove meses, o mundo se encontra em um estado de exceção. A sociedade e as empresas enfrentam desafios sem precedentes. A higiene, os cuidados e o bem-estar adquiriram uma prioridade particularmente elevada com a COVID-19. Soluções personalizadas estão, portanto, em alta demanda entre os consumidores finais. “Observamos que muitos consumidores estão exigindo produtos naturais e soluções naturais para fragrâncias que também sejam sustentáveis“, disse Anne Cabotin, SVP da Global Consumer Fragrance. Com a expansão da pandemia no início do ano, Cabotin e sua equipe perceberam que, como empresa, era preciso reagir rapidamente a essa drástica situação. Dentro de pouquíssimo tempo, a pandemia avançou e tornou-se obrigatoriamente o principal assunto em todo o mundo. “Nosso claro objetivo era sermos os primeiros a comercializar soluções de fragrâncias para higiene que levassem em consideração as mudanças nas necessidades dos clientes. Caso contrário, um dos concorrentes o teria feito. A ideia era, portanto, abordar nossa resposta ao coronavírus em três fases”, explica Cabotin.

A pandemia havia acabado de começar e os funcionários não podiam simplesmente se reunir. Um desafio logístico, como observa Vijay. A pedido de Cabotin, Usha Vijay, VP Global Marketing da Consumer Fragrance, e seu time começaram a colocar em prática o plano esboçado em três etapas. Vijay e o time estabeleceram 40 dias para concluir as três fases. Um cronograma apertado. Na fase inicial, o primeiro passo rápido deveria ser dado envolvendo os conceitos de produtos já existentes, como a tecnologia Neofresh® e fragrâncias do portfólio global da Symrise. O foco estava nas fragrâncias com tecnologias e em óleos essenciais que apresentassem propriedades germicidas. Na fase seguinte, uma extensa pesquisa com consumidores deveria ser feita, visando ao desenvolvimento de novas soluções e ofertas específicas para o cliente. Na última fase, começaria a implementação concreta para o ano de 2021.

Queríamos ser os primeiros a responder à pandemia do coronavírus com soluções de fragrâncias para a higiene.

Anne Cabotin, SVP Global Consumer Fragrance

Em meados do ano, o momento certo havia chegado: com HygieSym e Re-Imagine, foram lançados dois programas em resposta direta ao coronavírus. HygieSym é uma coleção criativa de higiene para limpeza da casa e cuidados com a pele, com ingredientes naturais e sustentáveis. Re-Imagine é uma coleção de bem-estar que, como o nome já diz, se destina a satisfazer a necessidade crescente de bem-estar. Foco: cuidados com a pele e o corpo, bem como purificação do ar. HygieSym e Re-Imagine incluem uma gama de produtos com fragrâncias Symrise, recomendações para tecnologias de fragrâncias e recomendações para ingredientes cosméticos. Isso abrange cremes, loções para o cuidado pessoal, produtos para lavar roupas e para limpeza de superfícies. Fragrâncias que remetem à higiene estão mais populares que nunca entre os consumidores, afirma Vijay. O aumento do desejo por fragrâncias relaxantes e calmantes - tanto para a pele quanto para o humor - também pode ser claramente observado em tempos de pandemia.

O desenvolvimento dos dois programas foi liderado por Fernando Levy, Marketing Director of Consumer Fragrance, que assumiu a responsabilidade pelo HygieSym, e Courtney Jones, VP de Marketing Scent & Care da América do Norte, que chefiou o time da Re-Imagine. Juntamente com Jannine Dzuroska e Adrianna Sayuri, da Consumer Insights, trabalharam na coleta de todos os dados relevantes para o lançamento dos dois programas. Nesse sentido, foram realizadas entrevistas com consumidores em todo o mundo. Colegas da Scent & Care, Cosmetic Ingredients, Marketing, Consumer Insights e Research & Development trabalharam juntos, reunidos em núcleos globais . “Em linha com a abordagem colaborativa que buscamos cada vez mais em nossa Division”, explica Cabotin. Financeiramente, ambos os programas já foram compensadores. De acordo com Vijay, somente os produtos e soluções de produtos concebidos na fase 1 resultaram em um return on investment de 500.000 euros.


Saiba mais sobre todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU no SymPortal: https://t1p.de/SYM-SDG

© Symrise All rights reserved 2020