EMPRESA & ESTRATÉGIA

Um dia com …

Jörg Seydler, engenheiro de segurança contra incêndio e diretor da Brigada de Incêndio da unidade de Holzminden. Em caso de emergência na Symrise, Symotion ou Tesium, ele e seus sete colegas profissionais estão imediatamente a postos. Sem esquecer os 70 membros que atuam paralelamente às suas profissões, sem os quais a eficiência da Brigada não seria possível. Eles assumiram essa tarefa voluntariamente, além do seu trabalho normal no Grupo Symrise.


Jörg Seydler


Diretor da Brigada de Incêndio


Holzminden Alemanha

07:30

O dia de trabalho de Jörg Seydler começa no escritório. Ele cuida principalmente da prevenção de incêndios e acompanha todas as obras em Holzminden. Para isso, elabora planos de prevenção de incêndios e analisa projetos técnicos.

09:45

Reunião de projeto: juntamente com o diretor de projetos da Symrise Peter Bräul e Tapio Behrens, do planejamento de instalações, Jörg Seydler discute os projetos para a otimização da instalação FT2 na produção química.

11:20

Hora de ir até a obra. Jörg Seydler avalia com Stefan Rössel, o mestre responsável pelas redes de esgoto, antes da aprovação dos trabalhos, se as medidas de segurança necessárias em uma vala para conserto de uma canalização de esgoto foram tomadas e estão sendo cumpridas.

13:59

Alarme de incêndio: a caminho da próxima reunião, a Brigada de Incêndio é alertada sobre o disparo de um detector de fumaça em uma área da produção. De bicicleta, Jörg Seydler consegue percorrer com maior rapidez os 250 metros até o Corpo de Bombeiros.

14:01

Relatório da situação: durante a ação, Jörg Seydler é informado sobre a situação no local pela primeira liderança da Brigada de Incêndio a chegar e coordena as próximas medidas de prevenção de riscos. Neste caso, felizmente, foi só um alarme falso disparado durante trabalhos de limpeza.

16:30

À tarde, a Brigada de Incêndio ainda faz um treinamento com carga perigosa no novo centro de logística. Nos quase 40 treinamentos por ano realizados pela Brigada de Incêndio da Symrise, o foco são, sobretudo, o manuseio seguro de substâncias perigosas e o estudo do local.

© Symrise All rights reserved 2020